Contato

Ponto de Atendimento

41 3122 2425

Plantão de Vendas

41 99209 5252

CEP não encontrado.

DESOCUPAÇÃO DO IMÓVEL

Para sua comodidade e segurança, seguem as instruções necessárias para a devolução do imóvel à administradora.

Aviso de Desocupação:

1. Comunicar à imobiliária por escrito, sobre a intenção de desocupar o imóvel locado, com no mínimo 30 (trinta) dias de antecedência, atendendo dispositivo contratual e legal (Art. 6º da lei 8.245/91) sob pena de multa correspondente a 01(um) mês de aluguel e encargos vigentes.

2. Art. 4o Durante o prazo estipulado para a duração do contrato, não poderá o locador reaver o imóvel alugado. Com exceção ao que estipula o § 2o do art. 54-A, o locatário, todavia, poderá devolvê-lo, pagando a multa pactuada, proporcional ao período de cumprimento do contrato, ou, na sua falta, a que for judicialmente estipulada por lei.

Vistoria:

3. Desocupar o imóvel, deixando-o totalmente livre de objetos e utensílios que inviabilize a conferência com a vistoria inicial. A imobiliária não se responsabiliza por qualquer objeto do locatário que não tenha sido retirado, até e após a entrega das chaves. Observar no regimento interno do condomínio o horário para realização da mudança e outras normas condominiais, evitando assim a cobrança de multas estabelecidas pelo regimento interno.

4. Agendar com 05 dias úteis de antecedência, o horário para realização da “Vistoria de Desocupação” através do nosso site www.imobiliariajamaica.com.br (Portal do Cliente- Alugar aqui/ “Desocupação”) ou por e-mail: rescisao@jamaicaimoveis.com.br, tenha em mãos a comprovação de agendamento.

5. Efetuada a vistoria de desocupação e não estando em conformidade com os termos da vistoria de entrada e mediante a novo agendamento, a imobiliária realizará, sem custo, uma segunda vistoria se houverem outras a serem a serem realizadas as custas serão levadas a débitos do locatário.

6. Apresentar ao Setor de Desocupação ( Rescisão) as 3 últimas faturas quitadas de: energia elétrica, água/esgoto, condomínio apresentando a declaração de quitação de débitos assinada pela administradora ou sindico(a).

7. Entregar as chaves do imóvel, as chaves da caixa de correspondência, controle remoto e o cartão do carrinho de supermercado. Sempre que o imóvel dispor de aquecedor a gás, ar-condicionado, banheira de hidromassagem e outros equipamentos eletroeletrônicos. O locatário devera realizar a manutenção e apresentar os termos de garantia, juntamente com a NF da prestadora de serviços no momento da desocupação do imóvel.

Lembramos que a entrega das chaves é realizada no Setor de Desocupação na Jamaica Imóveis- Avenida Coronel Francisco H dos Santos, 950 – Jardim das Américas até as 16:00h, de segunda à sexta-feira, desde que seja previamente agendado.

8. Na hipótese de haver lançamento no recibo de aluguel de IRRF, o locatário deverá apresentar as guias DARF recolhido durante todo o período da locação, bem como a DIRF.

Danos:

9. Havendo danos no imóvel, comparados à Vistoria de Entrada, estes deverão de imediato ser corrigidos pelo locatário, lembrando que o aluguel e os encargos são devidos até a entrega das chaves. Assim, após a efetiva restauração, deverá promover novo agendamento de vistoria, ou ainda, indenizar ao locador os danos, conforme dispõe o contrato de locação.

Atenção: Se forem instaladas grades de proteção nas aberturas do imóvel, o ônus da retirada e restauro das paredes e aberturas eventualmente danificadas, será de responsabilidade do locatário.

Pintura e reparos:

10. É responsabilidade do locatário devolver o imóvel nas mesmas condições relatadas na vistoria de entrada. Caso não disponha de mão de obra para realizar esses serviços, consulte-nos sobre indicação e disponibilidade de profissionais para esta área.

Lembramos que o aluguel e os encargos são devidos até a efetiva entrega das chaves do imóvel.

11. Em caso de imóvel que possua senhas de acesso na portaria ou garagens, o locatário as deverá fornecer no ato da desocupação do imóvel para o posterior acesso das equipes de reparos e pretensos locatários.

IMPORTANTE: Caso ocorra a transferência do contrato de locação para outro locatário, este assumirá todos os encargos e danos originados ao imóvel que obrigatoriamente deverá ser indenizados por ocasião da rescisão contratual. Esta administradora não assumirá a responsabilidade pelos pertences e equipamentos que forem (ou sejam) negociados entre os locatários.

Estas instruções têm por objetivo assegurar um término harmonioso da relação mantida entre você e o locador através desta administradora, razão pela qual solicitamos sua compreensão e presteza em apresentar os documentos solicitados.

Agradecemos a confiança depositada em nosso trabalho e aproveitamos a oportunidade para disponibilizar a você nossa carteira de imóveis para futuras locações ou vendas.

AGENDAMENTO DE VISTORIA DE SAÍDA

Telefones

Mensagem enviada com sucesso